Reserve agora o seu espaço e garanta sua participação no evento que movimentará toda a indústria do Grande Oeste Catarinense.
Oportunidade única para você ampliar sua carteira de clientes, realizar vendas, e aumentar a visibilidade da sua marca e de seus produtos, em uma das regiões mais produtivas do Brasil.
Aqui você negocia diretamente com quem tem poder de decisão dentro das empresas, no momento em que buscam por novos fornecedores e aquisições.
Além da Feira e do Salão Autopeças / Automecânica, o evento conta ainda com uma Rodada de Negócios e um Congresso Técnico, atraindo um público qualificado.
Uma região marcada pela alta dispersão geográfica das empresas, que é uma dificuldade a mais de acesso. Enquanto na Feira esses potenciais clientes vêm até você.
MAIOR RENTABILIDADE
Você seguramente fará contatos qualificados por uma fração dos custos de outras ações de marketing
CONQUISTAR O MERCADO DO OESTE CATARINENSE
Avaliar a concorrência e conhecer melhor esse mercado em plena expansão
A MELHOR PLATAFORMA PARA LANÇAR NOVOS PRODUTOS E SERVIÇOS
Os visitantes vêm em busca por inovações e avanços tecnológicos
PROMOVER A IMAGEM E AUMENTAR A VISIBILIDADE DA SUA MARCA
Alcance o público certo para o seu negócio
EXPANDIR VENDAS PARA NOVOS MERCADOS
Visitantes de toda Santa Catarina e outros estados, de empresas dos mais diversos setores da indústria
COLOCAR AS INFORMAÇÕES DE SEUS PRODUTOS E SERVIÇOS NAS MÃOS DAQUELES QUE TÊM PODER DE DECISÃO
A Feira é frequentada por profissionais gestores e técnicos, que influenciam diretamente as decisões de compras
CONHECER MELHOR AS NECESSIDADES DOS CLIENTES
Conversar diretamente com os responsáveis das organizações para conhecer suas necessidades técnicas e preferências de compras
ENCONTRAR SEUS FUTUROS CLIENTES NO MOMENTO IDEAL
Os visitantes buscam soluções e novos fornecedores para suas demandas
Estas são apenas algumas das razões para expor na Feira. Reserve agora o espaço para a sua empresa e descubra todas as vantagens mercadológicas em expor na EletroMetalMecânica 2024.
Dados de 2018
A alta procura lotou o novo e ampliado pavilhão do Parque Efapi, um ano antes da Feira.
A Messe Brasil ainda está comercializando espaços para o Pavilhão 2, mas é bom apressar-se pois os espaços são limitados.
INSTRUÇÕES DE USO DA PLANTA INTERATIVA:
Peças usinadas
Moldes, matrizes e dispositivos
Matérias-primas (aço inox, aços em geral e não-ferrosos)
Prensas, máquinas e equipamentos para corte e conformação
Ferramentais para estamparia
Tintas industriais
Tratamento térmico e de superfícies
Automação industrial e controle de processos
Equipamentos e insumos de solda e caldeiraria
Máquinas para indústria plástica e borracha
Máquinas ferramenta e periféricos
Ferramentas de corte
Manutenção industrial
Lubrificantes industriais
Hidráulica e pneumática, bombas e válvulas, compressores, cilindros e equipamentos
Motores, acoplamentos, redutores e engrenagens
Controle de qualidade e metrologia dimensional e de forma Software (CAD/CAM/CAE/Industrial)
Equipamentos para movimentação e armazenagem
Projetos e serviços específicos para a indústria eletrometalmecânica Digitalização e prototipagem
Bancos, Associações, Entidades e Publicações Técnicas
Existe um mercado em franca expansão no setor eletromecânico, que tem investido em tecnologias e busca novos fornecedores.
Se você não possue uma ação de Marketing forte para a Região Oeste de Santa Catarina, está deixando de lado um importante mercado com crescimento constante. Segundo o Observatório da FIESC, existem 9.830 indústrias instaladas na mesorregião Oeste. Nos últimos 10 anos o número de indústrias na região cresceu 30%.
A indústria eletromecânica da região é impulsionada pela agroindústria, que não é sofre tanto com as oscilações da economia. Como um forte exportador de aves, suínos e móveis, mantém a produtividade da região aquecida, mesmo durante as baixas da economia brasileira.
Atualmente a região está muito mais tecnológica. De acordo com a Associação Catarinense de Tecnologia, este setor faturou R$ 1,6 bilhão no Oeste em 2019.
Centros de inovações com muitas startups estão desenvolvendo soluções em colaboração com a indústria, o que já chama a atenção de multinacionais, como o caso da italiana Zucchetti que adquiriu 3 empresas de tecnologia na região em 2020.
Um dos centros de inovação é o Pollen Parque Científico e Tecnológico, de Chapecó, resultado de uma parceria entre a prefeitura, o Governo do Estado e a Unochapecó. “Se uma demanda da indústria vem até o Parque, integramos a academia, os profissionais e as empresas daqui para resolver problemas” diz Barichello, diretor executivo.
“Sempre incentivei nossos técnicos, levando-os para feiras para estimular e inspirar invenções que nos atendam com o melhor da tecnologia.” - Roberto Zagonel da Eletro Zagonel em entrevista a revista "Indústria & Competitividade”. A empresa de Região Oeste recentemente triplicou sua área produtiva.
Uma característica importante da região é a alta dispersão geográfica das empresas, que estão distanciados pelas dezenas de pequenos municípios.
Chapecó, por sua vez, é uma grande concentração produtiva, representando 20% do PIB da região. Nos últimos anos, o município consolidou-se como um vibrante polo econômico, abrigando indústrias de grande porte, fornecedores próximos, um comércio robusto e serviços sofisticados.
“Os investimentos industriais são diretamente responsáveis pelo desenvolvimento de Chapecó.” Thiago Etges, secretário de Governo da prefeitura.
Chapecó possui uma lei específica de incentivo a investimentos industriais, que também estimula a ampliação dos empreendimentos industriais já instalados. Para este ano está planejada a implantação de um novo distrito industrial, que irá acomodar 74 novas instalações industriais, contribuindo para o ciclo virtuoso que sustenta o crescimento na região Oeste de Santa Catarina.
A cidade sede da EletroMetalMecânica atua como capital da região Oeste catarinense, além de ser um importante polo da agroindústria brasileira. O setor eletromecânico também se destaca com mais de 650 indústrias apenas em Chapecó. A indústria de Chapecó é caracterizada por uma ampla diversificação de atividades, destacamos as indústrias de:
Produtos alimentícios
Máquinas e equipamentos
Produtos de metal
Produtos de borracha e de material plástico
Produtos químicos e farmacêuticos
Móveis
A economia da cidade permanece robusta, sendo uma das três principais no Estado em geração de emprego. Além disso, Chapecó figura entre as 100 cidades mais ricas do país de acordo com o IBGE, e representa a quarta maior economia de Santa Catarina.
Das 13h00 às 20h00
Em 28 anos a Messe Brasil acumula mais de 100 eventos técnico-empresariais bem-sucedidos, vários deles de abrangência internacional.É o resultado do estilo europeu em organizar eventos e do know-how que a empresa herdou dos seus fundadores. Hoje a Messe Brasil é a maior promotora de eventos da Região Sul, contando com profissionais de grande experiência e formação em várias áreas, além do apoio das principais entidades setoriais e órgãos do Governo, conta também com bom relacionamento com milhares de empresas de diversos setores.
Mesmo nos períodos de estagnação econômica, as feiras da Messe Brasil continuaram a gerar negócios, ajudando a movimentar os mercados. Durante as restrições decorrentes da Covid-19 promoveu Rodadas de Negócios On-line, ajudando a manter a economia ativa.
Preencha o formulário para receber mais informações sobre os stands
Os Itens com asterisco (*) são obrigatórios